quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Os Skrotinhos

Estava eu conversando com um grupo de amigos e lá pelas tantas eles se mataram de  rir devido a um bordão que eu havia lido na extinta revista Chiclete com Banana, mais especificamente em uma história do Skrotinhos. Para minha surpresa ninguém ali havia lido as tiras dos skrotinhos. Isso me fez refletir sobre duas coisas: estou ficando velho e estou precisando renovar um pouco minhas conversas…rs. Mas, se você também é um desses pobre coitados que nunca leram uma tira dos skrotinhos, fica aqui o registro. Os Skrotinhos são personagens criados pelo cartunista Angeli e que apareciam na revista Chiclete com Banana – uma rival da revista MAD, só que bem mais anárquica. Também davam expediente no Jornal A Folha de São Paulo. Totalmente desbocados e sem nenhum bom senso, os skrotinhos marcaram uma época. É uma pena que, no Brasil, as coisas se percam com tanta rapidez. Fique com algumas tiras dos skrotinhos, só para você ter idéia de como eram as figuras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post