sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Motoqueiro Fantasma

 

  Título Original: Ghost Rider
Ano de Lançamento: 2007
    Nacionalidade: Estados Unidos
          Direção: Mark Steven Johnson
          Duração: 1 hora e 54 minutos

Resumo: Motoqueiro venda a alma pro capeta pra curar a doença do pai e, anos mais tarde, o dito cujo o transforma numa espécie de moto boy do inferno com uma moto incrementada.

   A moto do cara é coisa do outro mundo!

   Crítica: Para começar, entenda que quem cometeu esse filme é o mesmo indivíduo que fez o Demolidor(Daredevil). A partir daí você já pode imaginar o que vem por aí. O interessante é que o filme tinha potencial. O filme tem umas sacadas legais e umas seqüências muito bacanas. Porém, Mark Steven acha “cool” coisas como o personagem Johnny Blaze (Nicholas Cage, péssimo) parando em frente a câmera, apontando o dedinho indicador em direção a ela e falando uma frase de efeito idiota. Se fosse uma vez, vá lá, dá pra perdoar…mas, caramba, o filme inteiro? Na segunda vez já é ridículo, da terceira em diante vira piada, fazendo o personagem perder toda a sua credibilidade. O filme se resume a um amontoado de cenas que parecem ser mais uma colagem mal feita do que uma montagem decente. O pior de tudo é saber que esse cara torrou $120 milhões – isso mesmo, $120 MILHÕES -  de dólares pra fazer isso. Tudo bem, o filme não é perda total, tem umas cenas muito boas, como eu já comentei, mas até o espectador mais desligado é capaz de notar os furos no roteiro.  As cenas em que o motoqueiro aparece arrepiando com sua moto quase salvam o filme, só que, infelizmente, sobrou dinheiro e faltou criatividade. Assista por sua conta e risco.

  O cara mostrando o dedinho pra câmera – o diretor deve ter achado isso o máximo!

Motivos para Assistir

- O visual do motoqueiro fantasma ficou fantástico.
- A cena que o motoqueiro foge da polícia.
- A cena em que o cavaleiro e o motoqueiro correm lado a lado.
- Ver como se faz para torrar $ 120 milhões de dólares em uma hora e cinqüenta e quatro minutos.
 

Motivos para Não Assistir

- Tirando algumas boas cenas, o filme é um amontoado de cenas e bobagens. Ninguém espera verossimilhança num filme desses, mas não precisa ser tão caricato!
- Furos e mais furos do roteiro.

 Uma das poucas seqüências que se salvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post