quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Origem

  Título Original: Inception

Ano de Lançamento: 2010

    Nacionalidade: Estados Unidos

          Direção: Christopher Nolan

          Duração: 2 horas e 28 minutos

Resumo: Especialista em roubo de informações diretamente da mente das pessoas, entra numa missão suicida para inserir uma informação na mente de um ricaço, para  se livrar uma acusação de assassinato.

Crítica: Christopher Nolan está em uma fase criativa fantástica. Após fazer o memorável Batman – Cavaleiro das Trevas, ele nos brinda com um dos melhores filmes de ficção já feitos.

O filme conta a história de Cobb (Leonardo DiCaprio), especialista em extrair informações da mente das pessoas. Após um serviço fracassado, Cobb e sua equipe são contratados pelo seu ultimo alvo para inserir uma ideia na cabeça de um ricaço. O problema é que inserir uma ideia não é algo tão simples e a coisa toda vira uma corrida alucinada enquanto eles mergulham cada vez mais fundo na mente da pessoa. O filme é rápido, não se preocupa em ficar explicando a tecnologia usada e vai direto ao ponto. Por isso, se você der uma saidinha da sala para comprar mais pipoca, pronto, já vai ficar difícil saber o que está acontecendo. Além da história alucinada, o visual do filme é um show a parte. Por isso, recomendo que você o assista no cinema ou, pelo menos, em uma TV de 32 polegadas, no mínimo. E preste muita atenção, senão você não conseguira distinguir o que é sonho e realidade.

Razões para Assistir

- A história do filme é de dar um nó na cabeça.

- O visual do filme é um show a parte.

- Ótimos atores, muito bem dirigidos e em ótimas atuações.

- Se você gosta de boa ficção, então não pode perder.

Razões para NÃO Assistir

- Se você é daqueles que demora para entender até um filme da Disney, então esse filme não é para você. A coisa toda é meio no jeito de Matrix em que, em determinado momento, você fica na duvida do que é real e do que não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post