sábado, 23 de abril de 2011

[Crítica] Resident Evil: Recomeço

Ficha Técnica

Título Original Resident Evil: Afterlife
Diretor Paul W.S. Anderson
País de Origem (Ano de Produção) EUA (2010)
Duração 97 minutos
Gênero Terror

Do que se trata?
   Continuação da série de filmes Resident Evil, contando a história de Alice em sua luta contra a Corporação Umbrella e um bando de zumbis. 
 
O que achei…
   Sinceramente, a série Resident Evil nos cinemas entrou em um beco sem saída. Depois que a série entrou nessa de fim do mundo a coisa degringolou de vez. No terceiro filme ainda se preocupavam com detalhes como combustível e comida. Nesse quarto filme o avião da heroína parece ser alimentado por energia solar e os personagens devem fazer fotossíntese. Alias, o individuo que escreveu esse roteiro não parece ter a mínima noção do que está fazendo. Tanto é assim que o próprio escritor dirigiu esse filme. De qualquer forma não dava para esperar muito do diretor/escritor Paul W.S. Anderson, um indivíduo que parece mesmo é curtir um trash movie. Anderson exagera de tal forma nas cenas em câmera lenta e em cenas bullet time, ao estilo Matrix, que o filme acaba perdendo ritmo e as cenas, em sua grande maioria, parecem intermináveis. Algo péssimo para um filme de ação.
   Milla Jovovich está cada vez mais a vontade em sua caracterização de Alice. Uma pena que o resto não ajude em nada. De qualquer forma, os resultados nas bilheterias parecem dizer que os fãs do jogo estão gostando dos rumos que a série vem tomando nas telonas – o quinto episódio da série já tem data de lançamento: 14 de setembro de 2012 . Uma pena que tudo pareça sem o menor sentido para os demais mortais que não tiveram contato com os jogos da série. Os dois primeiros filmes até que foram acima da média, entrando em uma vertiginosa queda de qualidade nos episódios 3 e 4. Queda de qualidade na história, por que tecnicamente a série melhora a cada filme. Resident Evil 4 não chega a ser uma perda total, mas poderia ser muito melhor aproveitado. Só resta esperar que tudo melhore no quinto episódio.
 
Razões para assistir!

- O filme tem cenas de ação bem legais.

- É, tecnicamente, bem produzido.

Razões para NÃO assistir!
- Mal de filme em que só se preocupa com a parte técnica. Deixaram a história de lado.
- Bullet times mal utilizados e excesso de cenas em câmera lenta acabam por quebrar o ritmo do filme.
Cotação: Smiley decepcionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post