sexta-feira, 22 de abril de 2011

[Crítica] Meu Malvado Favorito

Ficha Técnica

Título Original Despicable Me
Diretor Pierre Coffin e Chris Renaud
País de Origem (Ano de Produção) EUA (2010)
Duração 95 minutos
Gênero Animação

Do que se trata?
   Vilão, cujo o único desejo é ficar no topo da lista das maiores mentes criminosas do mundo, começa a sentir o peso da idade e da concorrência dos vilões mais jovens. Então decide roubar a Lua. Nem que para isso precise usar três pequenas órfãs em seu plano maligno.
 
O que achei…
   Meu Malvado Favorito foi uma grata surpresa. Um filme tecnicamente impecável. Mas só técnica não é o bastante para segurar um filme, antes de tudo é preciso uma boa história. E Meu Malvado Favorito Junta os dois, com uma história que te prende do começo ao fim, não importa a sua idade, e uma qualidade técnica digna da Pixar, Dreamworks e Blue Sky, nesse que é o primeiro filme da Universal feito para concorrer com as animações desses estúdios.
   Todos os personagens tem tem seu merecido destaque e mérito, mas os Minions – ajudantes de Gru – e as órfãs Agnes, Margo e Edith roubam a cena. Os Minions, por serem impagáveis e as órfãs por ser muito fofas. Tão fofas que começam a interagir com Gru em um dos seus planos e acabam derretendo o coração do vilão.
    Meu Malvado Favorito é mais um dos filmes de animação de uma safra feita para agradar não só as crianças, mas, também, os pais que levam os pimpolhos ao cinema. Para as crianças está lá a história simples, colorida, com personagens divertidos e de traços simples. Para os adultos há um monte de referências divertidíssimas – como o subtítulo aparece embaixo do Banco da Maldade, dizendo antigo Lehman Brothers – a história de redenção do vilão e de como ele vai se apaixonando pelas órfãs e a trilha sonora muito bem selecionada, tudo feito com muita competência e sensibilidade.
   Resumindo: um filme muito gostoso de assistir, que vai fazer você se divertir e, ainda, pensar no que um pai pode fazer pelos seus filhos.
 
Razões para assistir!

- Os Minions e as órfãs Margo, Agnes e Edith.

- Um filme divertido e leve de assistir.
- O vilão da velha guarda, Gru contra o jovem e egocêntrico vilão Vetor.
- O jeito como as órfãs conquistam o coração do solitário Gru.

Razões para NÃO assistir!
- Se você não gosta de animações.
- Você não tem filhos… Para poder dizer que está acompanhando eles.
Cotação: EstrelaSmiley de boca abertaPolegar para cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post