quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Malibu 2009 X Bel Air 1959

Esse vídeo é para aqueles que acham que os carros de antigamente eram mais seguros.

Se você estivesse no Bel Air, não iria sair andando… se é que iria sair do carro!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Darth Vader

Está aí uma coisa que não se vê todo o dia.

Darth Vader dançando salsa! Esse não é o pai do Luke…

sábado, 22 de outubro de 2011

[Crítica] Monstros

Ficha Técnica

Título Original Monsters
Diretor Gareth Edwards
País de Origem (Ano de Produção) Reino Unido (2010)
Duração 1 hora e 34 minutos
Gênero Ficção Científica

Do que se trata?

Há seis anos a NASA enviou uma sonda espacial para coletar amostras de uma possível vida extraterrestre em nosso sistema solar. Ao retornar ela caiu na América Central, provocando o alastramento de formas de vida alienígena. Metade do território mexicano foi então colocado em quarentena e rotulado como Zona Infectada. Numa missão arriscada, o fotojornalista Andrew Kaulder (Scoot McNairy), enviado ao México a trabalho, é encarregado de escoltar Samantha Wynden (Whitney Able), a filha de um figurão, de volta aos Estados Unidos. Só que um imprevisto ocorre e eles são obrigados a atravessar o território hostil da Zona Infectada.

 
O que achei…

Monsters foi uma ótima surpresa. Uma história bem contada e bem montada. Infelizmente, Monsters é uma dos raros casos de bom filme de ficção dessa ultima safra. Dá para contar nos dedos as produções de ficção científica dignas de nota nesses últimos dois anos. Apesar do baixo orçamento, é um filme que não fica devendo em nada para as grandes produções do gênero. Apelando para uma visão mais realista, o filme se passa em uma época em que a fronteira do México com os Estado Unidos é dividida por uma enorme zona de quarentena, depois que um satélite caiu na área, trazendo uma estranha forma de vida que, adaptando-se perfeitamente ao ambiente, gera monstros descomunais que destroem tudo o que acham pela frente. No meio disso tudo entra o fotojornalista Andrew Kaulder (Scoot McNairy) que acaba tendo que levar a filha do chefe de volta para casa. Na fuga, um imprevisto obriga o jornalista e a moça piradona a passar por dentro da zona de quarentena, em meio ao tiroteio dos exércitos americano e mexicano lutando para conter os monstros. Um filme bem acima da média e que bebe no mesmo estilo realista de Distrito 9. Para quem gosta de um bom filme de ficção cientifica e anda meio sem opção, é uma ótima pedida.

Razões para assistir!

- O filme mostra como é possível produzir boa ficção cientifica com um orçamento reduzido.

- Um filme bem feito, com uma história interessante e muito bem contado.

Razões para NÃO assistir!

- As vezes o filme parece dar umas paradas, mas nada que comprometa o resultado final.

- Como tem um estilo mais realista, por vezes a câmera "nervosa" irrita um pouco.

Cotação: Ótimo EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Battlestar Galactica vai virar filme!!!

Até que enfim!!!!

A famosa série Battlestar Galactica vai virar filme, com direção de Bryan Singer (X-Men  e Superman) e um roteirista apaixonado pela série, John Orlof (A Lenda dos Guardiões e O Preço da Coragem ). Segundo Singer, o filme se baseará mais na primeira versão da série, de 1978.

 

 

 

 

 

 

 

Se você ficou em coma nos últimos 10 anos, saiba que Galactica nasceu na esteira do sucesso de Star Wars e virou uma série cult. Ganhou uma nova versão impecável em 2004.

Com um ótimo diretor e roteirista o filme de Battlestar Galactica tem tudo para ser um dos grandes filmes dos próximos anos!

É esperar para ver!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Steve Jobs (24/02/1955–05/10/2011)

Steve Jobs foi um desses caras que você simplesmente não podia ignorar. Não importa se você o achava um gênio visionário ou um grande babaca. O fato é que, você querendo ou não, ele mudou para sempre o modo como vivemos e enxergamos as coisas. Assim ele tem, com direitos, um lugar no hall dos seres humanos que foram capazes de mudar, para melhor, a vida de todos nós. Uma mostra disso pode ser visto no vídeo que segue, onde Jobs discursou na Universidade de Stanford. Se não viu…veja! Se já viu…veja novamente. Não tenho duvida que esse planeta seria um lugar mais interessante se todos fossemos, no que ele tinha de melhor, um pouco parecidos com Steve Jobs! Que ele descanse em paz!

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford