domingo, 11 de setembro de 2011

[Crítica] Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Desconhecidas

Ficha Técnica

Título Original Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Diretor Rob Marshall
País de Origem (Ano de Produção) EUA (2011)
Duração 2 horas e 17 minutos
Gênero Aventura

Do que se trata?

Jack Sparrow está de volta, enlouquecendo seus inimigos e alegrando a plateia. Dessa vez Jack está atrás da mítica fonte da juventude.

 
O que achei…
Como os filmes anteriores, Piratas do Caribe 4 é divertido e com uma história pra lá de enrolada. Parece que primeiro escreveram o roteiro contando a linha mestra da história e depois foram colando os acessórios, como a história de amor do religioso e da sereia que vai do nada para lugar nenhum, os conquistadores espanhóis que atravessam meio mundo só pra detonar a fonte no final - sério, não entendi qual era a dos caras. Só Jonnhy Deep e seu Jack Sparrow salvam o filme. Esse, alias, é o filme em que Jack mais aparece. O vilão Barba Negra e sua filha, a belíssima Penelope Cruz, fazem uma boa mistura com o impagável Sparrow. O resto do elenco nem sabe o que está fazendo lá. Não é um filme ruim, mas, também, não é o melhor dos quatro. Para assistir, rir um pouco e esquecer. 
 
Razões para assistir!

- Jack Sparrow é motivo mais do que suficiente.

Razões para NÃO assistir!

- A história não empolga e tem personagens demais que não servem para nada na trama.

- O filma anda na média das produções caça-niqueis da leva atual. Escrevem um roteiro com os personagens conhecidos, misturam tudo e esperam o dinheiro entrar.

Cotação: Mais ou menos EstrelaEstrelaEstrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Odiou? Comente esse post