segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não faço retrospectivas do ano que se vai. Não gosto de olhar para o passado e ficar remoendo: "Puxa, eu podia ter feito diferente ou agido de outra maneira...". O que passou não tem volta, já dizia a canção! Do que aconteceu já tirei as lições, já cresci e aprendi. Não fico esperando o ano terminar para processar tudo o que já aconteceu e, aí então, tirar as lições. Você tem que aprender e crescer na hora, porque, se ficar esperando, você já ficou no passado. O que interessa é o presente e o futuro! Viva o presente e mire nos seus sonhos e objetivos. Trabalhe, aprenda, cresça e tudo se realizará no seu devido tempo! Que o ano que se inicia seja ainda melhor que o que passou! Feliz Ano Novo para todos!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Zumbis

Com a fórmula vampiresca mostrando sinais de desgaste, os zumbis vem ganhando cada vez mais força no cinema e na TV. Antes, renegados ao lado trash do mundo do entretenimento, os zumbis vem ganhando destaque crescente em produções cada vez mais bem trabalhadas. Desde que Béla Lugosi encarnou um zumbi em 1932, eles vem aparecendo no cinema. Em 1968, o diretor americano George Romero definiu o conceito de zumbis no cinema e no qual se baseiam os filmes do gênero até hoje, mas isso é assunto para outro post. O fato é que filmes de zumbi andavam em segundo plano – mesmo com ótimas produções, como Zombieland –,mas foi uma produção para a TV - baseada em um ótima HQ, diga-se - que começou pra valer a nova onda zumbi. O nome da produção é  The Walking Dead! A história narra as aventuras e desventuras de um grupo de sobreviventes após uma epidemia transformar quase toda a população do planeta, até onde se sabe, em um bando de mortos-vivos doidos por um bom naco de carne humana. A série é um sucesso de público e crítica e, com isso, fez ressuscitar - com o perdão do trocadilho - uma série de roteiros  que estavam enterrados em Hollywood. Não acredita? Vem  por aí uma nova safra de filmes de zumbis. E tem de tudo: guerra mundial, zumbi apaixonado, Mila Jovovich novamente, zumbi castelhano e muito mais! Confira a lista das próximas produções que estarão saindo das tumbas em um cinema próximo de você:

Resident Evil 5: Retribuition
Ok, esse já passou, mas, provavelmente, você não tenha visto pois está de saco cheio de ver as caras e bocas da protagonista.

Os zumbis turbinados de Resident Evil estão de volta!

Juan de los Muertos
Invasão zumbi em Havana? Será que Fidel Castro fará uma revolução zumbi-comuna-socialista?. O filme é do começo do ano, mas tem previsão de estreia no Brasil em 30 de novembro de 2012.

Filme de zumbi cubano. E você que achava que já tinha visto de tudo!

Sangue Quente
Zumbi se apaixona por uma sobrevivente do apocalipse. Já estão chamando de Crepúsculo Zumbi.

Zumbi apaixonado…

Zombie Massacre
Governo americano desenvolve um vírus que se alastra em uma pequena cidade da Europa e, o único jeito, é explodir a cidade... Sei não, mas já li esse roteiro em algum lugar.

Esse deve ser o mais trash da temporada!

Guerra Mundial Z
Até o Brad Pitt entrou na onda zumbi.  Ele faz um agente das nações unidas em meio a uma horda de zumbis em escala global.

Esse é o blockbuster zumbi!


Orgulho e Preconceito Zumbi
Um clássico da literatura e um monte de zumbis...é ver para crer!

Resident Evil 6
Já programado para 2014 o que deve ser, ainda bem, o último filme da franquia.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eleições 2012

Notícia no Terra: Em Curitiba, jornal contra Ratinho Jr. vira caso de polícia

O Ducci nega ter algo a ver com o jornal que circulou por Curitiba e o Jr. prestou queixa na policia e os candidatos coadjuvantes parecem um bando de barata tonta dando pontapé e tiro pra tudo quanto é lado. Para mim, tudo isso, não passa de jogo de cena. Nos bastidores, todos são amiguinhos. O fato é que não importa o PIB ou tamanho da cidade, o ser humano só prova que por poder e dinheiro é capaz de qualquer atrocidade! Uma pena que esse é o tipo de pessoa que se propõe a administrar nossa linda Curitiba ou qualquer outra cidade de nosso país. A única coisa que me anima é que, se existir um inferno, há um lugarzinho para cada politico desse Brasil. Burn to hell!

sábado, 8 de setembro de 2012

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

sábado, 1 de setembro de 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Apple x Samsung

Só se fala nisso no mundo da tecnologia. Samsung levou bomba no julgamento de patentes movido pela Apple. Ainda cabe recurso, mas o futuro do Galaxy, bem como o do Android, está em jogo!

Dieta – Dia 9

Lutando para não atacar a geladeira neste exato momento!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Falcão – O Cume

Uma pérola do cancioneiro popular brasileiro! Com vocês…Falcão, cantando O Cume!!

O cara é um poeta ou não é?

Dieta – Dia 8

Ninguém disse que fazer dieta é fácil…mas ninguém disse que era TÃO difícil!!

Aonde seu carro é Fabricado?

O site Terra publicou um infográfico muito bacana em que mostra onda cada modelo das marcas presentes no Brasil são fabricados!

Acesse AQUI!

domingo, 26 de agosto de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

Dieta – Dia 6

A dieta continua, mas….vai mal pra c@&!%0

Faça um filme você também!

Li, certa vez, que a humanidade conta as mesmas histórias desde seu inicio. Mudam os personagens, os cenários e as épocas, mas, a essência da história, está lá. Agora dê uma olhada no quadro:

 

E não é que sempre dá histórias incríveis!?

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dieta – Dia 4

Tá difícil manter o ritmo. Incrível como a comida tem um apelo gigante sobre nós. Você liga na TV por assinatura, a noite, e o que está passando em um monte de canais? Programas sobre comida! O universo conspira contra a dieta. Mas descobri algo interessante hoje. Veja só:

E então? Você eu não sei, mas eu não lavo mais a cabeça com shampoo! Alegre

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dieta – Dia 3

FOME! FOME! FOME! Detonei duas maçãs e um iogurte zero! Da maçã eu gostei e acabei descobrindo porque está escrito zero na embalagem desses iogurtes: Zero de sabor!! Blargh!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dieta – Dia 2

Ah! A hora da janta e…bem…uma pequena recaída, mas continuo firme na minha dieta!

domingo, 19 de agosto de 2012

Regime!!!

Regime ou dieta, de o nome que quiser, mas o fato é que comemos muito e de forma errada. Por isso a ordem e dieta total!!! E durante esse período vou ilustrar, como forma de incentivo a quem quiser fazer o mesmo,  com uma série de tirinhas impagáveis!

domingo, 12 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Trailer do filme Wreck-It Ralph

Wreck-It Ralph é um filme sobre um personagem de um jogo de videogame que, cansado do mesmo trabalho dos últimos 30 anos, resolve procurar um novo emprego.

O trailer do filme é um dos melhores desse ano e a cena do grupo para bad-guys é um presente para os gamers com mais de 30 anos!

É bem possível que seja mais um filme bem previsível da Disney, mas se o filme seguir a tocada do trailer, tem tudo para ser uma das melhores animações dos últimos anos. Curta o trailer, visite o site oficial e tire suas conclusões!

Trailer com legendas.
Trailer dublado.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 17 de julho de 2012

O Justiceiro: Dirty Laundry

Recentemente a Marvel recuperou os direitos cinematográficos de dois de seus personagens: O Justiceiro e Blade.

Blade até que começou bem na telona – o primeiro filme é bem razoável – mas caiu em desgraça com duas continuações intragáveis. Já o Justiceiro só pagou mico no cinema – e não vou nem falar daquele estreado por Dolph Lundgren em 1989, procure por conta e risco. Em 2004 fizeram um filme do The Punisher pasteurizado e, depois, até que tentaram recuperar o personagem com o filme Punisher: War Zone, mas esse, apesar de bom, fracassou de modo retumbante nas bilheterias e afundou mais rápido que o Titanic. O problema é que o Justiceiro é um personagem violento. Com ele não tem conversa…Deu uma de babaca…morreu! Mas os estúdios tem essa mania de tentar encaixar os filmes em uma faixa etária que até bebes de colo possam assistir e dá no que dá!

Bom, enquanto a Marvel não ressuscita  nenhum dos dois personagens no cinema, um grupo resolveu fazer um curta – não oficial, é claro – mostrando como é que deve ser um filme do Justiceiro. O curta foi escrito por Chad St. John e foi dirigido por Phil Joanou. Traz no elenco Thomas Jane, voltando a pele de Frank Castle e ainda conta com a participação de Ron Perlman como o dono da loja de bebidas.

Só avisando: o curta é extremamente violento, assim como o personagem, mas é ótimo!

Qual a diferença entre justiça e punição?

Electric City–Tom Hanks ataca em animação

O Yahoo TV disponibilizou, legendado, a animação Electric City, criada por Tom Hanks. Electric City é uma animação de ficção cientifica que mostra um mundo pós-apocalíptico onde Electric City representa o último refúgio de paz e segurança para a humanidade. Entretanto, por trás dessa ordem aparente há um lugar cheio de violência e segredos! O Yahoo TV já disponibilizou os primeiros 10 episódios e mais 10 estão a caminho. Eu já assisti os primeiros e posso dizer que vale a pena conferir. Acesse o link de Electric City e veja o que há por baixo de toda a calmaria!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

NBGT

Muito utilizada pelo munda afora e em todas as formas de engenharia, ou não, notei que essa pratica tão comum não é normatizada: A gambiarra!

Segundo a Wikipédia, gambiarra significa:

No Brasil, o significado predominante seria "improvisação". Em Portugal, o significado predominante seria "extensão de luz". Entre outros significados, destacam-se "ramificação de luzes" (Ferreira, 1999), "ligação fraudulenta; gato" (Houaiss, 2001), "relação extraconjugal" (Navarro, 2004). O termo "gambiarra" costuma ser usado também como adjetivo, significando "precário", "feio", "tosco", "mal acabado". Inflexões modernas da palavra (gírias), no sentido de improvisação: Gambis; Gambi; Gambota.”

O problema é que, mesmo sendo uma pratica corriqueira, ela não está regulamentada. E no Brasil, que é um país muito organizado e onde tudo tem seu conselho fiscalizador para manter tudo de acordo com as normas, não pode deixar de ter uma normatização para a gambiarra. Afinal de contas é preciso determinar quanto tempo um prédio fica de pé, um motor funciona sem explodir, um carro anda sem se decompor, um eletrodoméstico funciona sem provocar um incêndio, etc.. Por isso eu proponho a criação da NBGT:

Norma

Brasileira de

Gambiarras

Técnicas

Essa nova proposta de normatização vem de encontro a padronizar os infinitos tipos de gambiarras possíveis, e assim “aumentar a segurança” dos praticantes da gambiarra. Segue alguns por exemplos iniciais:

Nesse caso, está óbvio que deveria ter sido utilizado silver tape, que é mais resistente e com um adesivo mais potente.

Neste caso, deveria ser padronizado o tipo pilha a ser utilizado na lanterna.

Aqui nota-se a importância de se determinar a quantidade de garrafas para fazer o elemento boiar.

domingo, 8 de julho de 2012

Mais da Educassão no Braziu!!

Capa de um trabalho entregue por um aluno de sexta série:

Orientado pelo professor, de que “CLASSES” estava escrito incorretamente, o camarada corrigiu a capa e entregou-a, cheio de orgulho:

Esse é o futuro da nação!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Crítica] Capitão América: O Primeiro Vingador

Ficha Técnica

Título Original

Captain America: The First Avenger

Diretor Joe Johnston
País de Origem (Ano de Produção) Estados Unidos (2011)
Duração 2 horas e 4 minutos
Gênero Aventura
Do que se trata?

Durante a 2a. guerra mundial, o jovem e raquítico Steve Rogers (Chris Evans) quer se alistar de qualquer maneira, mas é recusado em todas as tentativas. Assim, para poder ir à guerra, aceita participar de uma experiência que visa criar supersoldados. Só que em vez de ir para a guerra, o exército  o utiliza para fazer propaganda e vender bônus de guerra, vestido com o famoso uniforme com as cores da bandeira dos Estado Unidos. Só que um plano nazista coloca Rogers no front, onde assume a alcunha de Capitão América e passa a lutar na guerra.

 
O que achei…

Olha, eu esperava bem mais. Sério! O filme é de um bom-mocismo que chega a irritar. É uma produção impecável e bem amarrada, a história de como Steve Rogers vira o Capitão América é ótima, mas, a partir do momento que o Capitão entra pra valer na guerra, só falta ele virar para a plateia e dizer "Meninos e meninas, obedeçam seus pais e nunca fumem nem bebam bebidas alcoólicas.".  Hugo Weaving, como o vilão Caveira Vermelha, até que tenta, mas a luta final entra os dois acaba sendo bem fraquinha. A impressão é que os roteiristas vão perdendo as idéias no meio do caminho, e olha que tem revistas e mais revistas em quadrinho do Capitão América para que eles nem precisem de inspiração. É só copiar e colar. Mesmo assim, acontece isso. Espero que depois do filme dos vingadores as coisas melhorem.

Razões para assistir!

- A história de como Rogers vira o Capitão América é bem interessante e acaba te prendendo.

- É um filme bem produzido e bem feito. Tecnicamente e visualmente é um show a parte.

Razões para NÃO assistir!
- O bom-mocismo de Rogers fica irritante do meio do filme para a frente.
- A luta final é bem fraquinha. Bom, culpa dos últimos filmes dos X-Men que deixaram tudo mais difícil  para os diretores atuais.
Cotação: Bom!